Cena Curta “Nulonunca 2.Alguma Coisa” e espetáculo “Corte”
Cena Curta: NULONUNCA 2.ALGUMA COISA
Alysson Lemos
Classificação: Livre
Duração: 05min
Ano de estreia: inédito
Instagram: @alyssonlemos.bufo
Mostra de Espetáculo: CORTE
Corte
Classificação: 14 anos
Duração: 43m e 36s
Ano de estreia: 2020
Instagram: @larissa.goes; @priscila.smiths; @andreiapirespeixes; @geane.albuquerque; @solmoufer
>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS APRESENTAÇÕES <<
Sobre as obras
Cena Curta: Nulonunca 2.Alguma Coisa
Desdobramento audiovisual de NULONUNCA, um processo de criação e pesquisa em bufonaria e circo sobre a ótica do grotesco. O nosso tempo bizarro por si segue colocando em cheque o jogo do palhaço e as suas possibilidades de ação no Brazil 2021, nada mais nos resta a não ser jogar até às últimas consequências.
Ficha Técnica
Argumento, criação e montagem: Alysson Lemos / Imagens: Lissa Cavalcante 202b Audiovisual / Trilha original: Maurício Rodrigues (Batuta) /Figurino: Cris Rodrigues
Espetáculo: Corte
Uma invenção cênica que exibe recortes da vida observada por quatro atrizes, ao som de uma banda incompleta, dentro de uma casa antiga – que fica na rua Estefânia Mendes Mota, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Neste trabalho, apresentamos narrações e narrativas que visitam a felicidade, a perda, o amor e o acaso. Produzimos um plano sequência em formato de filme/teatro, onde a ficção e a memória compõem os quadros de cada parte da performance.
Uma história para pensar em partes separadas, paredes nas quais encontram-se rachaduras profundas, desgastes em relevo talhados pela ação de um tempo desigual, servindo para mirar o lado de lá das coisas. Uma peça para dançar com o quê se tem, para remover ficções de um corpo para outro e, nesse espaço entreaberto, notar aquele pedaço de representação em miniatura, de um mundo que não se vê.
Ficha Técnica
Direção e texto: Andreia Pires com Geane Albuquerque, Larissa Goes, Sol Moufer / Fotografia: Priscila Smiths / Direção musical e guitarra: Pedro Madeira / Bateria e teclado: Michael Rodriguez / Tuba: Caio Ramires / Captação de som: Pedro Henrique / Montagem: PH Dias / Cartaz e arte: Tanilo / Participações: Ariza Torquato, Aline Monteiro, Daniel Rufino.